Esportes

Planejamento do Flamengo passa pela última rodada da Champions League; entenda

Imagem ilustrativa da imagem Planejamento do Flamengo passa pela última rodada da Champions League; entenda
|  Foto: Foto: Reprodução
Jorge Jesus é o principal sonho do Flamengo para 2022. Foto: Reprodução

Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. E um dos pilares desejados para 2022 está em ação em outro continente: o técnico Jorge Jesus, que disputa a última rodada da fase de grupos da Champions League nesta quarta-feira (8), pelo Benfica.

A equipe portuguesa vive momento decisivo na competição. Em terceiro lugar no Grupo E, os Encarnados precisam derrotar o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, e secar o Barcelona diante do Bayern, na Arena de Munique. Com esta combinação, os lusitanos avançam às oitavas de final.

Os alemães, com 15 pontos, já estão classificados. A equipe blaugrana ocupa a segunda colocação com sete pontos, enquanto o Benfica de Jorge Jesus tem cinco. Já o Dínamo, adversário desta última rodada, somou apenas um ponto e já está eliminado da competição com a quarta pior campanha desta fase.

Secador ligado

Desta forma, os rubro-negros estão com o secador ligado. A ideia é torcer por uma eliminação dos portugueses - que possivelmente causaria a demissão do treinador, já questionado por parte dos torcedores. Em busca de um treinador estrangeiro para 2022, o Flamengo já admite o sonho pelo retorno de Jorge Jesus.

Para confirmar a eliminação dos portugueses, a combinação é simples. Em caso de empate no número de pontos, o desempate, ao contrário das competições brasileiras, se dá pelo confronto direto - no qual o Benfica leva a melhor, com um 3 a 0 em casa e um empate por 0 a 0 na Espanha. Por isso, em caso de vitória do Benfica, apenas um triunfo do Barcelona elimina o Mister da competição.

Muito contestado, Jorge Jesus não conquistou títulos desde o seu retorno a Portugal. Em 2020, foi eliminado pelo PAOK na pré-fase de grupos da Liga dos Campeões e fracassou nos torneios nacionais. Já nesta temporada, a derrota em casa diante do rival Sporting na última sexta-feira (3) azedou de vez o clima na arquibancada.

< Governador do Rio diz que apoia queima de fogos em Copacabana Engenheiro é feito refém após golpe da venda do carro em SG <